domingo, 2 de outubro de 2011

Por Julian Silva Coelho






Sejam todos Bem - vindos Professores e Alunos



          
A vida como arte-educador me cobrou ser diferente dos demais professores de outras disciplinas.
Minha visão em relação à disciplina arte é sair da rotina e ser algo transformador, não formar artistas, mas fazer com que os alunos venham desabrochar seu lado criativo, imaginário e explorador.



" Uma das coisas que aprendi como arte-educador é que sempre temos que fazer por merecer, independente da situação, correr atrás do necessário mesmo que seja difícil, fazer com que o impossível se torne possível independente da situação; devemos arrumar soluções e nunca deixar de ser um pesquisador; “como um mágico em que cada bolso de seu casaco esconde um recurso diferente caso o primeiro não funcione.” 




Principal Desafio
          O principal desafio que tive logo no início foi pensar em criar um modo onde pudesse me aproximar dos alunos, chamando a atenção de alguma forma, foi onde resolvi desenvolver uma oficina de graffiti, usando materiais simples e de fácil acesso para os alunos. Desta forma consegui me aproximar e ganhar a confiança dos mesmos.
             A partir dai ganhei respeito e credibilidade, algo que para muitos não é de grande importância.








Gostaria de abrir o blog com esse excelente filme  "como estrelas na terra toda criança é especial"
ONDE IRÁ CONTAR A HISTÓRIA DE ISHAAM UM MENINO COM PROBLEMAS DE DISLEXIA E O SURGIMENTO DE UM PROFESSOR DE ARTES EM SUA VIDA.

Ishaan é um garoto de nove anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e tendo risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, o pai decide enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que Ishaan se sente cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, ele conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades educacionais especiais. É o professor Nikumbh que descobre que Ishaan tem dislexia e, com ajuda dele, junto com os outros professores e com a família de Ishaan, o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente.






OFICINA DE PIPAS - ALUNOS DESFRUTANDO DE SEUS TRABALHOS.. PROCESSO DE CRIAÇÃO C/ ENFASE NA POÉTICA VISUAL

 
- Aprenda a fazer graffiti com o professor Julian Coelho e arrase em suas aulas
            

Parece bobagem, mas quer saber algo que irá prender a atenção dos jovens de hoje em dia são as famosas caligrafias, mas conhecidas como graffiti. Algo simples de fácil acesso com folhas de sulfite, lápis de cor e canetinha você terá em mãos a ferramenta para a super aula, e uma grande forma para conquistar os alunos.



         Aprenda a fazer bonecos de Papel Machê, assunto a ser trabalhado com a 6º série 7º ano no tema " A transformação da matéria em materialidade"